segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A morte é apenas física


Na visão espírita, somente o nosso corpo físico morre e que nossa alma é eterna, e que precisamos da vida terrena para evoluir como seres espirituais.

O que muitos não sabem é que quando uma pessoa morre fisicamente ela sofre um rompimento muito forte entre a sua vida terrena e a vida espiritual. Ela deixa seus familiares, filhos, amigos, projetos etc para seguir numa nova jornada (ou etapa), e isso causa muito sofrimento para ela.

Pessoas morrem todos os dias, mas são poucas (muito poucas, aliás) que conseguem fazer algum tipo de contato com os vivos, seja através de psicografia ou incorporação. Mas praticamente todas têm como sentir os nossos sentimentos, ouvir as nossas orações e também orar por nós. E é aqui que eu quero chamar a atenção.

Não é muito agradável ficar lembrando seus entes queridos fazendo comentários sobre eles ou postando fotos deles nas redes sociais. Sabemos que é natural sentirmos saudades deles, e que isso nos faz sofrer muito. O que você não sabe é que eles sofrem muito mais que nós que estamos vivos.

Agora imagine que você está sozinho, num lugar desconhecido, sem a companhia dos seus filhos, familiares, amigos, projetos em andamento e sem contato algum com eles. Como você se sentiria?

Sentiu? É dolorido para você? Eu acredito que sim. Então agora saiba que é isso que os mortos sentem quando seus familiares e amigos ficam “chamando” por eles através de comentários, pensamentos e fotos. Eles sofrem, porque como eu disse no início, nem todos os mortos podem entrar em contato com os vivos, mas podem sentir os vivos. Assim como os vivos podem sentir os mortos. Não é à toa que existem casos de obsessão espirituais gravíssimos.

Não estou falando que você deve esquecer seus entes queridos que não estão mais entre nós, longe disso. Eu estou falando que o melhor que temos a fazer é orar por eles, desejar o bem deles, pois essa separação é sofrida demais por ambas as partes.

Deus é amor! E devemos amar os mortos assim como devemos amar os vivos.

Na próxima vez que pensar ou comentar sobre alguém que morreu, faça uma prece e agradeça a chance de evoluir.


Um abraço,

Nenhum comentário: