terça-feira, 24 de junho de 2014

Somos todos idiotas!


Eu descobri que eu sou idiota, afinal eu sei andar de bicicleta. Eu fico imaginando quantos idiotas felizes estão pedalando por ai. Idiotas pedalando para o trabalho, a fim de evitar o tráfego intenso da cidade. Idiotas pedalando para ter mais saúde, idiotas pedalando para se divertir, idiotas pedalando para conhecer lugares e pessoas novas, ou idiotas pedalando pelo simples prazer de pedalar.
Sim, eu sou idiota e com muito orgulho. Eu sou uma das poucas pessoas que aprenderam a pedalar sozinha, porque a minha mãe não tinha muita paciência para me ensinar (minha mãe não queria me dar aulas?????). E naquela época, uns 34 anos atrás, a bicicleta era algo para poucos, menos ainda tínhamos instrutores de bicicletas... eu acho que nem cogitávamos a ideia de contratar alguém para me dar aulas de bike.
Vim de uma família relativamente pobre, e minha mãe comprou bicicletas usadas para dar para suas três filhas. Eu nem liguei que era usada, só queria pegar a minha magrela verde e sair pedalando. Nunca me senti tão idiota naquele dia. Só uma idiota, como eu, pode descrever a maravilhosa sensação de pegar uma bicicleta e pedalar, sentir o vento no rosto e levar alguns tombos. Pois é, esqueci... eu não era tão idiota assim, afinal eu não tive aulas para aprender a pedalar.
Se aprender a pedalar fosse tão fácil assim, eu não teria começado com as famosas rodinhas de plástico, e depois levado uns tombos básicos quando resolvi tirar as tais rodinhas. Será que os lojistas que vendem essas rodinhas até hoje são idiotas também?
Bom... eu prefiro pensar igual a mãe de Forrest Gump: idiota é quem faz idiotices.
Idiota é estacionar em vagas reservadas para idoso ou deficiente; não dar o lugar para o idoso, deficiente ou pessoas grávidas para sentar; dirigir acima do limite de velocidade permitido; colar na prova achando que está enganando o professor; não atravessar na faixa de pedestres... O que mais? Preciso de mais idiotices...
Só um detalhe nessa história toda: a minha mãe não é idiota, sabia? Ela, infelizmente, não sabe pedalar e nunca teve aulas para aprender... mas será que ela se sente bem sabendo disso? Não! Ela quer ser uma idiota como eu, e sou eu quem vai dar aulas para ela. Seremos duas idiotas felizes, mas sabendo pedalar!
 
Boas pedaladas, idiotas!
 
OBS: se você não entendeu o texto escrito, por favor, clique na imagem do post e veja o comentário da Manuela Siqueira... e deixe seu comentário.

Ter uma bicicleta não significa que você saiba pedalar, não é mesmo?

Abaixo eu deixo uma cena da série Friends que comprova bem isso.

Nenhum comentário: