segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nós nunca saberemos qual será a reação do outro...


A morte de Marco Alexandre da Cruz Rosa, 32 anos, devido a uma briga no trânsito em Curitiba, me fez lembrar de um episódio que vivenciei anos atrás, o qual eu não me orgulho muito (nunca comentei com ninguém o ocorrido), mas poderia ter terminado na mesma situação.
 
Eu estava indo pedalar quando fui cruzar a Av. Francisco Morato com a Avenida do Jóquei, um taxista também queria entrar, e como ele demorou muito para se decidir, eu entrei na frente dele, porque vi que dava tempo, mas ele que não gostou muito e me xingou. E eu, sem noção nenhuma do perigo, fiz aquele sinal com o dedo do meio para ele. Foi ai que me assustei. O taxista parou o carro no meio da rua, e eu parei também, esperando o que poderia acontecer. Como estávamos numa rua de mão única, eu poderia até entrar na contramão e sair pedalando a mil, e ele teria que seguir em frente. O taxista resolveu continuar, e eu parada, respirei fundo e pensei: "nunca mais farei isso de novo". E nunca mais fiz! E se ele tivesse armado? Acho que nem pedalando rápido eu escaparia.
 
Depois desse dia já fui fechada, xingada, zuada, e eu sempre fiquei na minha. Prefiro parar a bike, respirar fundo, tomar um gole de água e depois, mais calma, seguir em frente.
 
Somos seres humanos, vivendo uma fase muito difícil. As pessoas, hoje em dia, não pensam mais nas outras pessoas, e perder o controle é natural. O que a gente não pode deixar acontecer mais é perder o controle de vez e partir para ignorância, e com isso perder a própria vida. Essas pequenas atitudes de raiva, como a minha, podem gerar uma consequência desastrosa, pois nunca saberemos qual será a reação da outra pessoa, como foi o caso do Marco Alexandre.
 
Será que vale a pena brigar no trânsito? Claro que não.
 
Na verdade, em lugar nenhum! Tua vida vale muito mais que isso.
 
Não deixe que outra pessoa atrapalhe a tua pedalada! Respire fundo, conte até 1000 e siga em frente, afinal, pedalar é tão bom que esse tipo de coisa não pode estragar, não é mesmo?
 
Boas pedaladas!

Nenhum comentário: