quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Correndo atrás: O poder do hábito!


Eu fiquei muito tempo sem falar sobre a minha "luta" para eliminar peso aqui neste blog. Bom, eu tenho que confessar, dei uma boa desanimada com a dieta e com as atividades físicas. Não engordei de volta os quilos que eliminei, mas estagnei. E isso não é nada bom, para quem tem o objetivo de eliminar aproximadamente 20 quilos (não é muito), como eu quero.

Mas parece que quando o Universo quer te ajudar, ele realmente faz tudo a teu favor, e as coisas voltarão a ser como antes.

Tudo começou ontem quando eu assistia ao programa The Biggest Loser. Pessoas obesas, correndo risco de morte devido ao excesso de peso, participam do programa para emagrecer. Elas são dividas em equipes, e a equipe que elimina mais peso vai ganhando as etapas da semana. Sinceramente eu adoro ver esse programa, porque eu vejo pessoas com muito mais excesso de peso do que eu conseguindo atingir seus objetivos. Tudo bem que é um programa, eles têm personal trainers, etc e tal, mas não deixa de ser estimulante, não é mesmo?

E agora pouco me deparei com este vídeo, que compartilho com vocês. O vídeo não fala como eliminar peso, mas sim como mudar nossos hábitos para atingirmos os nossos objetivos, que no meu caso é chegar aos 60 quilos (eu estou com 74kg). E este vídeo me deu mais uma esperança para não sair do foco, e quero compartilhar com vocês, que lutam para eliminar peso (ou não) possam ter a mesma força de vontade que eu estou adquirindo agora.

No programa The Biggest Loser, uma das concorrentes disse uma frase muito legal, e que agora eu penso nela toda vez que penso em comer alguma guloseima:

"Nenhuma comida é mais saborosa do que o sabor gostoso de estar magra!"

Pense o mesmo, assista o filme e não saia do foco.

Recaídas fazem parte do processo, mas não desista, afinal, só você pode mudar a tua vida, mais ninguém pode.

Abraços,

Nenhum comentário: