terça-feira, 4 de junho de 2013

Pedalando e emagrecendo, emagrecendo e pedalando.

Se você é como eu que odeia academia, e quer perder peso, a bicicleta é uma excelente alternativa, pois além de perder peso, você terá um prazer enorme em praticar atividade física, e de quebra, não vai largar a magrela numa mais... bom, talvez seu namorado ou namorada vai ter um pouco de ciúmes da bike, mas o resultado é tão bom que é bem capaz de ele ou ela querer pedalar também. (risos)

O exercício aeróbico praticado com a bike faz com que você perca, em média, 700 calorias por hora pedaladas. Mas vamos ser realistas, o ritmo do seu pedal deve ser de moderado a puxado, afinal é o batimento cardíaco que ajuda queimar calorias. Pedalar em ritmo passeio vai queimar calorias também, mas não tanto assim, e o resultado será mais lento.

Pedalando na rua, e ainda mais numa cidade como São Paulo, as subidas são constantes, e é nas subidas que a queima de calorias é maior. Ainda mais se você mantiver o ritmo e a cadência das pedaladas.

Ao mesmo tempo em que você pedala, você tonifica os músculos. E não se engane, tonifica os músculos até dos braços. Aproveite quando encarar uma subida e pedale em pé, o movimento que você faz com sua bicicleta ajuda a tonificar os músculos dos braços, já que você faz força para manter a bike equilibrada durante a subida.

Sem contar que pedalar é muito mais gostoso feito ao ar livre do que na academia. Você aprecia as pessoas, a paisagem... você começa a notar lugares que você achava que nem existiam. Sem mencionar as pessoas que você irá conhecer, e as aventuras que irá fazer com sua magrela: trilhas, viagens de bike, pedais noturnos etc.

Com o tempo vai até trocar o carro pela bike, porque o prazer de pedalar é tão gostoso, que enfrentar o trânsito de São Paulo (ou de sua cidade) vai se tornar menos tenso e você vai chegar ao trabalho muito mais disposto e feliz.

Pense nisso.

Boas pedaladas.

Nenhum comentário: