segunda-feira, 23 de julho de 2012

Minhas impressões sobre o Tour de France 2012

Eu acompanho o Tour de France desde 2006, mas desde 2008 eu não tenho podido ver todas as etapas na íntegra, mas dá para falar alguma coisa e o tour de 2012, na minha opinião, foi bem fraquinho. Talvez seja porque nesta semana já começam as olimpíadas, e o tour não poderia ser tão puxado, afinal, alguns ciclistas que estiveram no tour vão participar das olimpíadas.

Infelizmente, os meus favoritos não estiveram no tour este ano. Alberto Contador, porque foi pego no teste antidoping, e Andy Schleck, porque quebrou o sacro um pouco antes do tour, e por conta disso, não pode fazer parte da competição de 2012.

Não tive favoritos este ano, mas torci pelo Cancellara nos contra-relógios, mas ele desistiu de competir o tour porque a esposa dele ia ter um bebê. Acho que é outro filho ou filha para Fabian Cancellara, se eu não me engano. Mas ele vai estar nas olimpíadas, e vou torcer por ele.

Não posso deixar de falar do Peter Sagan, que mostrou que veio para ficar, e quem sabe tirar o lugar do Cavendish? Meio difícil, mas não impossível, já que Sagan mostrou que é um ótimo sprintista.

Eu acho que todos mereceram as camisetas que são disputadas no tour. Muitos nomes novos apareceram, e tivemos o primeiro britânico, Bradley Wiggins, ganhando o Tour de France. Seria ótimo se um dia a gente pudesse ver um brasileiro fazendo história no tour também, não é? Torceremos!

Mas valeu! Adoro ver os caras pedalando, e olha que eles pedalam 40km/h em média, incluindo subida (pasmem!). E ainda temos as belas paisagens da região da França, passando por vários países, é de dar água na boca. Pena que não tenho dindin para visitar a região. Valeria muito a pena.

Agora é esperar o tour de 2013.

Eu quero mais!

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: