quarta-feira, 27 de junho de 2012

Guidão ou guidom?

Tanto faz! Guidão ou guidom está correto de acordo com o dicionário online Sinônimos, mas eu particularmente prefiro "guidão", parece bem mais com a nossa língua portuguesa. (risos)

O guidão é uma parte muito importante de qualquer bicicleta, pois ele é o volante da bike, e é com ele que você também mantém a magrela em equilíbrio.

Existem vários modelos de guidão. Longos, curtos, em formato em U (como da imagem aí ao lado), mas você deve usar aquele que adequa melhor a você. Eu prefiro esses em formato em U, pois são mair confortáveis. Você se mantém numa possição mais ereta em cima do selim e não força tanto os braços apoiando-os em cima do guidão. Eu, como ainda estou com o braço fraco devido a queda de bike no ano passado, me sinto bem melhor com um guidão desses. Mas tudo é uma questão de gosto. 

Guidão para speed.

Guidão mais reto e longo, bom para MTB.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: