domingo, 12 de fevereiro de 2012

Novo trecho da ciclovia do Rio Pinheiros

Eu moro pertinho do novo acesso ao novo trecho da ciclovia do Rio Pinheiros, mas eu resolvi fazer o sentindo inverso.

Como de costume eu entrei pela estação Vila Olímpia, e reparei que a escadaria está precisando de uma manutenção. Está com a pintura desbotando e alguns "semi" buracos. Sem contar que usar escada para acessar a ciclovia é o uó do boró godó, mesmo com as caneletas, o acesso é complicado. Enfim...

Peguei o rumo sentindo Ponte Cidade Universitária. Pista nova, coisa boa de se ver e pedalar. E como eu sou abençoada por Deus, fui agraciada com uma visita inusitada, porém fiquei ali até que ele ou ela atravessasse a pista em segurança.





O que me deixou feliz mesmo foi que o acesso da Ponte Cidade Universitária é feito a base de rampa e não de escadas como acontece na estação Vila Olímpia.




E mesmo com placas avisando que os ciclistas devem empurrar a bike da rampa, como vocês podem ver na foto acima, uns cara resvolveram pedalar na rampa. Mas ali tem 3 seguranças e eles estão chamando a atenção de todos que fazem isso. 

CICLISTA, PELOAMAORDEDEUS, LEIAM AS PLACAS E RESPEITEM AS REGRAS, AFINAL, SE QUEREMOS RESPEITO, TEMOS QUE COMEÇAR POR NÓS MESMOS.



Mas como todo bom "engraçadinho" um corredor tentou entrar na ciclovia, acompanhado do seu cachorro, mas felizmente ele foi barrado. Já pensou se tudo mundo resolve fazer isso? Vai virar festa da batatinha... aí teremos não só corredores, teremos pessoas passeando com carrinho de bebê, entre outras coisas que atrapalham quem pedala. Aí um ciclista atropela uma pessoa, a culpa vai ser de quem?



Bom, adorei o novo trecho, porque está bom e ainda é perto de casa... e claro, o acesso é super fácil.

Boas pedaladas!

Um comentário:

Sara disse...

quão bonita a andar de bicicleta, eu espero que eu possa fazer como um profissional é o sonho da minha vida, mas eu também gostaria de ser um chef no restaurante Pinheiros