quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como pedalar no trânsito?: ralando-se a fim de evitar um acidente pior


O título do post de hoje parece meio estranho, mas às vezes é necessário "ralar-se" ao pedalar, a ter que sofrer um acidente mais sério.

Vejamos porquê:

Você está pedalando entre os carros estacionados e os que estão em movimento, e de repente você vê um buraco no chão ou qualquer outra coisa que o faça desviar-se rapidamente, aí você bate seu cotovelo no espelho retrovisor de um dos carros parados, e pensa "ufa, escapei de uma!", e continua sentindo seu cotovelo doer um pouco.

De duas uma: ou você escolhe ralar/bater seu cotovelo em dos carros estacionados, ou você vai de encontro com o carro que está em movimento logo atrás ou do lado de você.

O motorista não espera que você faça um desvio brusco e pode colidir-se com você, e muito menos você terá tempo de avisar o motorista, com uma de suas mãos, que irá fazer a manobra, e aí, querido, pode acontecer o pior, não é?

Se precisar, pare a bike e espere uma brecha para continuar pedalando, ou se puder/conseguir ir para calçada, mas cuidado para não cair da bike ou atropelar um pedestre.

Lembre-se que a calçada não é lugar para pedalar, ok?

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: