segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quando tudo começou e como estamos!


Em 2 de julho de 2008 eu resolvi criar este blog a fim de escrever sobre as trilhas e pedaladas que eu vinha fazendo até então.

Infelizmente, no ano seguinte, em 2009, as minhas pedaladas começaram a diminuir devido a eu ter mudado de emprego e profissão, e por esta razão eu estava em fase de adaptação e trabalhando no período da tarde e noite, além de trabalhar aos sábados... enfim, foi aí que eu pensei: “o que fazer do meu blog, se eu não tenho muito o que contar?”

Foi através de um e-mail trocado numa lista de discussão que surgiu a ideia de escrever sobre leis de trânsito, equipamentos e como se comportar no trânsito, seja numa cidade grande e louca como São Paulo, ou em qualquer outra, e daí em diante, eu não parei mais de escrever.

Eu tento escrever da maneira mais original possível. Os textos são todos escritos por mim, outros eu faço adaptações de sites em inglês, e outros que não são escritos por mim, eu tenho autorização do autor ou da autora, e divulgo o trabalho dele ou dela.

Não sou do tipo de ficar fazendo “telefone sem fio” e copiar textos de outros sites ou blogs.

Existem vários blogs e sites sobre o mesmo assunto que eu abordo aqui, mas infelizmente, alguns são descaradamente caras de pau. Copiam o texto até de jornais conceituados. Triste, mas acontece.

Procuro ainda não falar somente sobre de um determinado assunto, mas foco sempre em bicicleta, ciclismos e afins, sempre de forma divertida a fim de que todos possam ler e se divertir por aqui.

E o que mais me deixa feliz neste 2011 é que em apenas 1 mês de criação, a nossa page no Facebook tem 135 pessoas.

Sim, nossa página, porque a criei para todos nós, amantes de ciclismo! E a criei com a intenção de manter vocês informados sobre tudo o que acontece no mundo das magrelas, divulgando o trabalho de outros sites e blogs, sem ficar copiando e colando o conteúdo por aí!

E em 3 anos de existência, o blog já ultrapassou o número de 17 mil visitas.

E além do blog, a cada 15 dias, às sextas-feiras, eu escrevo para o BioCicleta, a convite do meu leitor Carlos Menezes.

Acrescentando que ainda podem me seguir através do Twitter @pe_devela.

Tudo isso na raça! Pois trabalho como professora para viver, esse blog aqui é só prazer!

Logo, logo farei algumas parcerias e espero que este blog em 2012 A-R-R-A-S-E! Uia!

Eu só tenho que agradecer a vocês, meus leitores. E também a Deus!

Rumo aos 1000 participantes no facebook.

clique na imagem acima para curtir a page no Facebook

E boas pedaladas!

Nenhum comentário: