terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Médicos que educam... e PEDALAM!

Hoje eu fiquei pensando no quê escrever aqui e me deparei com esse vídeo no Youtube, e eu, como educadora, achei muito interessante.

Parafraseando Faustão: não basta ser médico, tem que participar!

Quando eu estava fazendo fisioterapia na Santa Casa, os estudantes de pós-gradução em Fisioterapia que eram os nossos profissionais ali disponíveis, e muitos deles vinham me pedir conselhos de qual melhor bike comprar, entre outras coisas, e muitos já pensavam na possibilidade de ir para o trabalho pedalando. 

Não sei se essa ideia deu certo, porque, felizmente, eu não faço mais fisioterapia, portanto não tenho mais contato com eles, mas torço para que a ideia não tenha ficado só na vontade.

Só que eu fiquei imensamente feliz em ver esse vídeo, porque como um deles no vídeo disse: "além de médico, a gente tem o papel de educador também, então sempre que a gente puder dar o exemplo para a população, pros amigos, pros familiares... eu acho que esse é o nosso papel".

Bom, chega de papo, e vejam o vídeo. É inspirador!



Boas pedaladas!

Nenhum comentário: