segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Se não sabe fazer, por que faz?

Eu não dirijo, tenho carta, mas continuo fazendo questão de não saber dirigir, e nem por isso eu não sei o mínimo sobre leis de trânsito, e essa ciclofaixa permanente em Moema é um belo exemplo de quem não sabe nada e ainda se baseia em países com uma cultura compleamente diferente da nossa.

Por que fizeram-na à esquerda da rua? Todo mundo sabe que os carros devem ultrapassar à esquerda, e com a ciclofaixa bem ali, todos os carros vão circular numa velocidade muito mais baixa, pois devem ter a atenção redobrada tanto com os ciclistas, quanto com os pedestres, e mais ainda, com os carros que ficam estacionados ao lado da ciclofaixa, deixando menos espaço ainda para os carros que estão circulando. É trânsito na certa, é gente mal humorada e abaixo-assinado rolando por aí.

Por que escolheram Moema? O bairro é super-movimentado, vai ficar insuportável.

E pior: a ciclofaixa foi tão feita nas coxas que até para pintá-la a prefeitura não tirou uma caçamba que estava no meio do caminho. Fora os buracos, a inclinação da rua... um horror.

Bom, eu nem estive lá, mas vi tudo isso pela TV, e sinceramente, eu só tenho que lamentar, porque a CET nesse ponto errou feio!

Existem tantas pessoas que entendem sobre esse tema no país, por que não conversaram com elas? Por que foram se basear no que acontece em outros países?

Para não dizer coisa pior, eu digo: é lastimável!

Clique aqui para ver mais fotos da ciclofaixa.

Boas pedaladas!

Um comentário:

Fernando Norte disse...

Como tudo no começo é meio porcaria mesmo, suas primeiras pedaladas foram desengoçadas, se resolver tocar um instrumento musical, vai mais incomodar do que agradar, se for desenhar vai produzir mais garranchos disformes do que "obras de arte".
Não conheço SP, mas apesar de tudo que vc disse, acredito que seja um começo também, talvez não do melhor jeito, mas um começo.
É lamentável sim, poderiam ter procurado pessoas mais gabaritadas, mas é melhor do que não tê-la.