domingo, 27 de novembro de 2011

Ciclovia do Rio Pinheiros, eu voltei!

Sete meses depois, finalmente eu volto a pedalar na ciclovia do Rio Pinheiros. Ah... que saudade!

Só que para eu chegar até ela levo cerca de 12km, pedalando da minha casa e, como meu braço ainda dói muito ao pedalar e também por estar fora dos pedais desde abril, eu só consegui pedalar 5km pela ciclovia, ou seja, 10km ao todo, pois foram 5 para ir e 5 para voltar, mas os 24km de ida e volta da minha casa... aff... estou só o pó da rabiola agora....hehehe. A ciclovia, por enquanto, tem 14km de extensão, e fazer apenas 5 foi, de certo modo, um pouco decepcionante para mim.

Mas eu sempre sou agraciada com visitas de capivaras, só que hoje eu acho que vi uma família inteira de capivaras: os avós, os pais e os filhos (risos)


Mas outra coisa em que eu me deparei nestes 5km foi uma ciclovia abandonada, precisando urgentemente de reforma.

Veja que o asfalto não está bem pintado mais.

Veja a "remenda" neste trecho, e olha que vi vários igual a esta.

Várias rachaduras em apenas 5km de pedaladas.

Isso eu tenho certeza que não foi um ciclista quem fez.
Outra coisa que eu até hoje não consigo entender é: por que temos que utilizar escadas para chegar até a ciclovia? Afinal, a ciclovia não foi criada para ciclistas? O.o

O melhor seria substituir essas escadas por rampas, porque temos pessoas com deficiência física que também pedalam, mas subir ou descer essas escadas é impossível para elas. Isso é mesmo de se lamentar, infelizmente.



Nem aqueles "caneletes" ajudam... só ajudam quem está com o corpo inteiro, entendem? Só servem para apoiar as rodas da bike e haja força para empurrar a bike. Ainda bem que neste ponto eu não tive problemas hoje, e mas quem tem apenas um braço? e quem não tem as pernas para pedalar? Como fazem?

Pelo menos temos pontos para descansar, beber água e usar o banheiro, e para isso existem paraciclos para nossas bikes.







Outro fator contra é que você tem que levar alguma coisa para comer durante o trajeto, pois não existem pontos de venda de nada, e 14km de pedal para quem sofre de hipoglicemia, diabetes ou pressão baixa é um sério problema.

De qualquer forma, a ciclovia do Rio Pinheiros ainda é a minha melhor opção de lugar para pedalar em São Paulo. Mesmo com todos esses problemas, eu adoro essa ciclovia. Recomendo!


Vejam mais fotos da ciclovia tiradas hoje aqui.

Só um aviso para aqueles que não sabem ler, vejam esta foto aqui:

Infelizmente eu sempre vejo os companheiros ciclistas pedalando aos arredores da estação para chegar até a escadaria que dá acesso à ciclovia. PQP... leiam a placa. Ou melhor, as placas, pois tem várias dessas avisando que ao chegar à estação Vila Olímpia  por favor, desmontem da bike e caminhem, há pedestres pelo caminho... pedestres: adultos, crianças, deficientes. Entendem? Porque nem preciso desenhar, né? dãããã

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: