terça-feira, 25 de outubro de 2011

Respeite-se para ser respeitado!




Sexta-feira passada eu estava voltando da fisioterapia, e quando eu estava na Av. Angélica, eu me deparei com uma cena maravilhosa: um ciclista parado à faixa de pedestre e esperando o semáforo abrir para ele.

Pena que eu não consegui tirar uma foto, porque foi realmente muito bonito. Um motociclista apareceu ao lado dele, cumprimentou o ciclista, e ainda bateram um papinho.

Mas tinha que aparecer outro idiota, que estraga tudo. Para quem não sabe, a av. Angélica é mão dupla, e outro ciclista pedalando na contramão, passou por cima da faixa de pedestre, e nem esperou o semáforo ficar verde para ele e atravessou o cruzamento, colocando a vida dele e das outras pessoas em risco.

É isso que eu vivo falando: se você quer que todo mundo respeite as leis, você também deve se fazer respeitar, porque babacas como esse cara, coloca ciclistas de boa índole em situações ruins. Eu mesma já ouvi absurdos no trânsito devido à ciclistas que pedalam de forma errada, e o motorista, desinformado, acha que o errado é o certo, e aí fica xingando a gente, que faz a coisa certa.

Isso é coisa de Brasil mesmo!

Ah, mas parabéns ao pessoal da Porto Seguro, pois o ciclista que ficou esperando no semáforo era um funcionário da Porto Seguro. Continuem orientando seus ciclistas a pedalar corretamente! ;-)

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: