quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Calçadas e faixas de pedestres, o que fazer?


Com tanta campanha pelo respeito aos pedestres, eu ainda vejo a falta de consciência de alguns ciclistas. A campanha não é feita somente para os motoristas, mas também para os ciclistas, que devem respeitar algumas regrinhas básicas.

O ciclista jamais deve pedalar sobre a calçada e/ou sobre a faixa de pedestres. Calçada e faixa de pedestres foram feitas para pedestres, ou melhor, para as pessoas que caminham sobre elas, afinal, todos nós somos pedestres, não é?

Mas vejam bem, se você estiver pedalando com sua querida magrela, e tiver que atravessar a rua ou avenida, e passar pela faixa de pedestre, por favor, desmonte da bike e atravesse a rua ou avenida empurrando sua amiga de todas pedaladas. Caso contrário, faça um retorno como todo bom motorista costuma fazer, mas jamais pedale sobre a faixa de pedestre.

Se você precisar usar a calçada, por favor, desmonte de sua bike e empurre-a. Pessoas e animais circulam pela calçada e você pode atropelar alguém ou ser atropelado por algum carro que esteja saindo da garagem, e se o motorista quiser te processar, é você quem vai “pagar o pato”, pois é você quem está errado. Aliás, eu acho que até os skatistas também deveriam evitar as calçadas... enfim!

ERRADO!

ERRADO!

CERTO!


Ciclista, sua vida é importante?

A vida de outras pessoas também?

Então, faça algo importante para você e para outras pessoas:

DESMONTE DA BIKE PARA USAR A CALÇADA E/OU A FAIXA DE PEDESTRE.

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: