segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sua bike tem nome?


Você percebe que virou um ciclista fanático quando vê que tem mais camisetas de ciclismo em seu guarda-roupa do que camisetas para sair.

Você percebe que é louco por bicicletas, quando você gasta mais dinheiro com acessórios, peças, adesivos e banlangandãs para sua bike do que para você mesmo.

Você percebe que não vive sem a magrela quando passa mais tempo em companhia dela, do que com sua família, amigos, esposa, marido, etc...

Mas quando você ama de verdade sua bike, você se vê batizando-a como se fosse sua filha.

Eu batizei todas as minhas quatro bicicletas. (risos)

A minha primeira bike se chamava Josefina. Era uma bike usada, super grande para mim, mas com o tempo ela foi ganhando um upgrade, e eu dizia que ela estava passando por cirurgias plásticas...hehehehe, e nesse meio tempo, eu comprei uma Caloi Elite , que recebeu o nome de Maria Josefina, e que seria a filha da Josefina. Infelizmente, depois de um período, eu tive que vender a Josefa mãe, e nem sei se ela continua usando o mesmo nome, ou se foi rebatizada ou se nem tem nome mais. (snif)

Aí, comprei a speed. Fiquei um bom tempo sem saber que nome dar, mas agora ela se chama Penélope, em homenagem à Penélope Charmosa da Corrida Maluca. A bike não é rosa, mas é de corrida, achei que seria o nome perfeito para o estilo de bike.

Em 2008 eu ganhei uma bike do CAB num sorteio no Dia Internacional da Mulher. Uma bike meia-boca...hehehehe, com cestinha, coisa bem fofa. Então a batizei de Cecília, para fazer uma associação a Caloi Ceci, que sempre foi meu sonho de consumo, mas infelizmente essa bike é de outra marca, enfim.

E agora estou com a bike dobrável da Blitz, e como ela é toda fofa, pequena e gostosa de pedalar, eu a batizei de Picorrucha.

Há muito tempo atrás a minha irmã do meio tinha uma boneca com esse nome, e me lembro muito bem que ela amava essa boneca, tanto que a minha mãe teve que levá-la para consertá-la porque a minha irmã não a largava...hehehe

Aliás, todas as minhas bikes eu as trato como filhas...hehehehe... afinal, eu não tenho filhos. Ui!

E você? Batizou sua bike ou suas bikes? Qual seria o nome dela ou delas? Você já chegou a esse ponto do fanatismo pelas bicicletas?....(risos)

Boas pedaladas.

6 comentários:

Labão55 disse...

Tânia.
Não acho fanatismo batizar a bike, pelo contrário, acho muito Natural! kkk
Todas as minhas tiveram ou tem nomes. A predileta - uma Trek Top Fuel 9.0 - chama-se Teka Top, pois já tive outra trek chamada Teka... Uso uma Caloi sportíssima de 1972 para fazer musculação - pesa 13kg! - com o nome de Ferrão. Trabalho com uma Trust Full chamada Fé. Já tive a Kika - uma Kona Full Kikapu - Uma Schwin como Xuxu; Gary Fisher Chronus chamada Lover; Haro Vector V4S com nome de Azul... mas continuo não sendo fanático, kkk.

Unknown disse...

Tenho uma bicicleta que estava abandonada, e agora tive condições e a reformei toda. Estou muito apaixonada pelo minha bike e a batizei ela de Floribella, pois ela é toda rosa, com cestinha rosa e tá muito fofa. Minha companheira de cada dia

Unknown disse...

A minha se chama "Madallenna"

Dinha do Açaidinha disse...

Minha primeira bicicleta dei o nome de Luiza

Unknown disse...

Eu batizo sempre minhas bikes, pois sinto w ela faz parte de mim rsrsrs, n acho fanatismo é só um jeito fofo de cuidar de quem nos leva p altas aventuras.
A minha primeira bike uma GTS M1 teve o nome de Geraldini, depois passei p uma sense one com o nome de jorgete, depois uma sense fun com o nome de judy e por ultimo uma sense intensa com o nome de Evangeline por causa do filme da pricesa e o sapo rsrsrsrs por que a evangeline é a minha estrela kkkkkk

Unknown disse...

A minha bike tava quebrando um tempo atrás aí eu consertei ele e demorou bastante até que eu pensei em dar um nome a ele aí eu pensei já sei que nome eu vou dar o nome dela e

Meteo L-drago