domingo, 31 de julho de 2011

Yes, you can. Just do it!


A cada dia que passo eu fico mais impressionada com a capacidade do nosso corpo se curar sozinho, mas infelizmente muitas pessoas nem se dão conta disso.

Talvez porque não percebem que qualquer ser humano, animal ou vegetal é capaz de se adaptar ao meio ambiente em que vive se algo acontecer a sua estrutura física.

Basta você ver filmes ou documentários sobre animais que perderam um membro de seus corpos, e mesmo assim, continuam vivendo normalmente, apenas com pequenas restrições. Por que disso? Porque são capazes de se adaptarem normalmente a nova vida que têm.

E isso é absolutamente possível em nossas vidas também.

Eu não perdi meu braço, mas me adaptei a usar outras partes do meu corpo, as quais eu não estava acostumada a usar. Muitas vezes isso aconteceu inconsciente, e ainda acontece.

Eu aprendi a tomar banho usando somente a mão esquerda, aprendi a abaixar meu corpo de forma diferente para poder pegar coisas no chão, aprendi a escovar os dentes com a mão esquerda, aprendi a me vestir usando somente uma mão, e por aí vai...

Ontem à tarde eu fui tirar uma soneca como eu sempre faço nos finais de semana, e quando já havia fechado a porta do meu quarto, eu percebi que a escada que me ajudava a subir na minha cama não estava lá. Com uma certa preguiça de ter que pegá-la, eu mesma decidi ver como meu corpo reagiria ao subir na cama, e tentei. Deu tão certo subir e descer da cama sem ajuda da escada, que eu resolvi aposentá-la de vez.

Sim, podemos qualquer coisa nesta vida, basta querer, ter coragem e tentar. Meu braço ainda dói, mas não reclamo e vou me surpreendo todos os dias com uma novidade do que ele é capaz de fazer estando do jeito em ainda está: ossos quebrados, fraco, inflamado...

Porque a nossa vida continua!

Ontem à noite eu estava procurando uns vídeos no Youtube para ver o que eu iria escrever para o meu blog, e me deparei com esse comercial do Lance Armstrong, que tem tudo a ver com o que escrevi hoje.

Veja o vídeo, e depois leia a tradução que eu fiz lá embaixo.


"Os críticos diziam que eu sou arrogante, um dopado, um perdido, uma fraude...
Mão eu não podia deixar isso pra lá.
Eles podem dizer o que quiserem, eu não vou voltar a pedalar...
por eles!"

Jamais deixem que alguém diga que você não é capaz!

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: