segunda-feira, 4 de julho de 2011

Usar ou não usar o capacete? Eis a questão!

O Código Brasileiro de Trânsito (CBT) não obriga o uso do capacete, mas EU apóio o uso do capacete em qualquer pedalada, seja ela feita até esquina da rua da sua casa, ou um pedal longo de 200km. O capacete é, sim, um importante equipamento de segurança.

Eu mesma posso dizer por mim, pois quando eu caí de bike em abril, o capacete evitou que eu quebrasse o nariz, ou que acontecesse coisa pior, pois além de eu cair em cima do meu braço, eu me lembro muito bem de ter ido de cara para o chão.

Mas ontem, meu amigo, Thiago da Silva, estava pedalando pela rodovia Fernão Dias, como ele sempre faz, quando se surpreendeu com um caminhão desgovernado, e acabou levando um tombo bem feio de bike. Ele se machucou bastante, mas parece que não quebrou nada, só a bike que ficou detonada.

Agora, vejam o que aconteceu com o capacete dele:






Vocês acham que ele sairia vivo depois dessa?

Ciclista, bicicleta também é veículo, e o uso do capacete é primordial. Faça um bem a si mesmo, use o capacete sempre!

Boas pedaladas!

Nenhum comentário: