domingo, 22 de maio de 2011

Sexto dia: estou voltando pra casa, de vez!


Sexta-feira de manhã, eu liguei para minha mãe para saber como estavam as coisas quando o médico entrou no meu quarto:

- Você quer ter alta hoje? – perguntou.
- Claro! – respondi.
- Mas só te dou alta se você comprar uma tipóia.

Como já estava com a minha mãe ao telefone, eu disse a ela sobre a alta e sobre a compra da tipóia. O médico disse que já voltaria com a receita da compra da tipóia em alguns minutos.

Que alegria. Finalmente eu iria sair daquele hospital.

Nada contra a Santa Casa, mas eu queria mesmo a minha cama e a comida da minha mãe. Aliás, nunca fui tão bem atendida num hospital, como eu fui atendida pela Santa Casa. Eu tenho que agradecer a Deus todos os dias por isso, pois eu tive muita sorte, e um excelente atendimento, é claro.

A minha mãe chegou ao hospital por volta das 10h. Entreguei a receita a ela, e ela foi logo comprar a tipóia.

Já com a tipóia na mão, cadê o médico?

Entrou em cirurgia. Portanto, não podia me dar alta.

Foi aí que a minha mãe surtou de vez. Ela ficou tão nervosa que eu cheguei a ficar com vergonha. Tentei acalmá-la, mas nada adiantava.

Não tiro a razão dela, mas ficar nervosa não iria fazer o médico sair do centro cirúrgico e me dar alta.

Por volta das 18h a minha mãe resolveu ir embora. Ela estava muito cansada de esperar. Também pudera, 8 horas de espera é uó do boró godó, não?

Quando foi umas 20h o médico veio até meu quarto me dar alta.

Ah, me esqueci de dizer que quando o médico veio até meu quarto pela manhã, ele também veio refazer meu curativo e teve que espremer meu braço para tirar o sangue que poderia ficar parado, me dando consequências piores no futuro. Então podem já imaginar a minha dor. E à noite não é que ele fez isso de novo? Chorei feito criança.

A minha irmã foi me buscar, porque a minha mãe estava exausta. Mas antes de chegar em casa, nós paramos numa farmácia para comprar medicamentos e curativos.

Já em casa, eu tinha que dormir com a minha mãe, pois eu durmo em beliche e não tinha como subir na minha cama.

Finalmente eu estava em casa.

Passei 10 dias tomando antibiótico a cada 6 horas, e ainda tomo ferro em comprimidos para melhorar a anemia. Tenho comido muito arroz e feijão, além de salada de beterraba. Algumas vezes a minha mãe fez bife de fígado. Eca!

Iniciei a fisioterapia 10 dias depois da segunda cirurgia, e ainda não tirei os pontos. Isso deve acontecer amanhã. Tomara, pois os pontos atrapalham nos exercícios da fisioterapia.

Amanhã também volto a trabalhar. Ufa! Ficar em casa é bom, mas ficar em casa sem muito que fazer cansa ainda mais.

Resolvi comprar um complexo vitamínico para melhorar o cansaço, pois não voltei a fazer caminhadas como eu estava fazendo antes do acidente.

A minha recuperação está indo muito bem. Graças a Deus.


 Foto tirada no dia seguinta à minha alta.


 Essa será a cicatriz que eu terei...

Boas pedaladas, cuidado e sempre usem o capacete! ;-)

Nenhum comentário: