domingo, 17 de abril de 2011

Sem pedal, mas com assunto...

Não pedalei neste final de semana, porque fiquei acometida por uma dor de cabeça terrível, que só veio mesmo passar agora pouco... mas não deixo vocês sem alguma coisa sobre o ciclismo. (risos)

Já faz algum tempo que eu tenho notado o crescimento de pessoas optando pelo uso da bike no seu dia-a-dia. Por um lado eu acho bom, porque quanto mais ciclistas tivermos circulando pela cidade, mais podemos exigir dos orgãos competentes a criação de ciclovias, ciclofaixas e afins. Mas por outro lado, eu tenho visto muitos ciclistas despreparados, sem noção do bom uso da bicicleta, como não usar os equipamentos de segurança (cabeça e luvas são essenciais), pedalam pela calçada, pedalam na contração, usam chinelo em vez de tênis e por aí vai... 
De qualquer forma, eu parabenizo a iniciativa de todos, pois só assim poderemos ter o que realmente precisamos: MAIS CICLOVIAS.
E de quebra, ainda ajudamos o meio ambiente, afinal, a cidade de São Paulo já chegou ao seu limite, daqui alguns anos, pessoas morrerão por falta de ar, muito mais do que pessoas com doenças crônicas ou degenerativas.

Semana passada eu estava no ponto de ônibus, em frente à minha casa, esperando o busão para me levar até o trabalho, quando eu vi, em menos de 5 minutos, duas pessoas pedalando. Simplesmente adorei!
Parabéns aos dois e os demais que têm tomado tão acertada decisão.


BOAS PEDALADAS!

Nenhum comentário: