domingo, 13 de fevereiro de 2011

NUNCA PEDALE NA CALÇADA!

Ao contrário do que muitos pensam, pedalar na calçada não é tão seguro assim, vejamos porquê:

1) Nem preciso ficar repetindo que a calçada foi feita para pedestres, portanto, não se deve pedalar sobre ela em nenhuma hipótese. Caso seja necessário, desmonte da bike e caminhe pela calçada empurrando a bike com você.
2) Nas calçadas há muitos pedestres circulando e você pode atropelar um deles, e é você quem está errado, e se a coisa for mesmo grave, o atropelado pode te processar com ganho de causa.
3) Também existem várias saídas de garagem, e nem sempre o motorista vê que vem um pedalante circulando pela calçada, e que ele pode atropelá-lo, portanto, também é um erro do ciclista, e se tiver danos no carro do motorista, ele pode exigir que você pague o conserto, e você não tem nem argumento contra ele. Vai ter que arcar com a despesas e com a vergonha, ou melhor, com a falta de vergonha na cara.
4) Mesmo que a calçada seja larga, com poucas pessoas circulando ou carros saindo das garagens, o que acontece é que o motorista que dirige seu carro normalmente pela pista, não tem noção do que você irá fazer, se vai atravessar a rua, se vai voltar para rua, se vai continuar pedalando seguindo pela calçada e assim por diante, então vamos supor que você esteja pedalando na calçada, na mesma direação do trânsito, e tem uma rua que é conversão à direita para os carros, mas você quer seguir em frente, só que vem um carro e vira á direita bem no momento em que você está atravessando a rua, e puft... você é atropelado ou pode acontecer coisa pior. Quem está errado nessa hora?
5) Meu amigo ciclista, a bike é considerado veículo, portanto, DEVE SEMPRE CIRCULAR PELA RUA RESPEITANDO AS LEIS DE TRÂNSITO.

NÃO SEJA BURRO, PEDALE PELA RUA E RESPEITE A SUA VIDA. TODOS AGRADECEM!

Boas pedaladas.

Nenhum comentário: