domingo, 2 de janeiro de 2011

Um balanço de 2010.

Primeiro domingo de 2011, e eu vou falar sobre como foi o meu ano ciclístico de 2010.
Na verdade, nem sei se tive esse ano ciclístico, pois pedalei tão pouco... afe.
Fiz apenas duas trilhas leves, participei de dois ou três eventos do CAB e praticamente só pedalei de domingo, sendo que ainda fiquei 3 meses sem pedalar, fora o ano todo sem fazer qualquer atividade física.
Mas por quê?
Pois é, ninguém é perfeito e todos nós temos problemas de vez em quando, e por isso, muitas vezes, abandonamos aquilo que mais gostamos de fazer.
Em janeiro de 2010 fui diagnosticada, novamente, com depressão. Mas desta vez a coisa estava mesmo feia, porque eu não queria nem sair de casa. E por conta dos remédios, eu tive muita dificuldade, no início, de sair da cama para caminhar, como fazia até 2009.
Como eu mal tinha tempo para pedalar, pois me tornei professora de inglês há 2 anos, e você pode até não acreditar, mas professor, seja de que matéria for, trabalha mooooooooooooito, e no meu caso, eu ainda trabalhava (e trabalho) de sábado, então só me restava o domingo para dar alguma voltinha. E comecei a me desanimar ainda mais, por isso fiquei 3 meses sem pedalar. Só quando comecei a frequentar o psicólogo é que as coisas começaram a mudar. Voltei a pedalar e ainda encerrei o ano pedalando com os corredores da São Silvestre.
Agora, eu quero falar das metas ciclísticas de 2011.
A principal delas, é voltar a pedalar como antes, e fazer mais trilhas... tomara que eu arrume um emprego fixo, o qual me permita ir até ele pedalando, quando eu fiz de 2005 a 2008, quando trabalhei numa escola perto de casa. Era ótimo!
Outra, não menos importante, é manter esse blog atualizado como deve ser feito... e pretendo trazer novidades para ele... aguardem.
E outra, é retomar um projeto que ficou parado este ano. Como sempre fui a favor de pedalar corretamente no trânsito, até porque eu moro em São Paulo, e esta cidade é louca, eu quero fazer um manual de como pedalar com segurança no trânsito. (só espero que ninguém pegue a minha idéia antes...hahahaha, se é que já não existe isso, né?)
Muitos motoristas e pedestres nos xingam no trânsito, porque eles desconhecem as regras de como um ciclista deve se comportar no trânsito, e mesmo que a gente fale que estamos certos, não resolve nada. É sempre bom manter todas as pessoas envolvidas nas ruas de como funciona pedalar no trânsito, não somente os ciclistas, mas motoristas, taxistas, motoqueiros, pedestres etc. Isso não é ensinado no Curso de Condutores. Pelo menos quando eu tirei carteira de motorista, nunca mencionaram sequer a palavra "bicicleta". Tenho certeza que muitos acidentes que envolvem ciclistas seriam evitados se todos fossem bem informados das leis e a das regras de boa conduta no trânsito, quando falamos de bicicleta.
Eu sou otimista! Ainda vou ver neste país todos poderem usar as ruas de forma correta, evitando acidentes e mortes desnecessárias no trânsito e nas estradas.
Feliz 2011!

Nenhum comentário: