domingo, 23 de janeiro de 2011

Aniversário de pedal e 30km novos da ciclofaixa

Hoje eu estou comemorando 6 anos de pedal, e confesso que nunca vi o uso da bicicleta com a dimensão que rolou hoje na cidade de São Paulo durante esses 6 anos que pedalo pela cidade. Hoje, também foi a ampliação da ciclofaixa, de 5,5km para 30km, e muita gente compareceu.

Uma pena que ainda existam pessoas mal-educadas. Eu mal havia entrado na ciclofaixa e vi 4 senhores correndo, e um deles ainda chamou a minha atenção. Gentem! Eles estavam correndo na CICLOFAIXA. C-I-C-L-O-F-A-I-X-A e não uma pista de cooper. Pena que eu não consegui fotografar, pois vi essa cena várias vezes durante o caminho. Conversei até com uma pessoa, aquelas que ficam sinalizando nos faróis, para que o pessoal que organiza a ciclofaixa fazer uma campanha de conscientização para esses corredores, pois podem ser atropelados por bicicleta ou, até mesmo, por um carro. Isso que eu chamo de falta de valor à vida.

Outro acontecimento lamentável, foi um ciclista, vejam bem, um CICLISTA, querendo chamar a minha atenção quando eu cheguei ao parque do povo, dizendo que eu estava saindo pela parte da entrada. Bom, eu não sei se ele sabe, mas a ciclovia do parque do povo tem duas mãos, portanto, eu estava certa e ele ainda queria discutir comigo. Eu não sei se é mais triste ver corredores na ciclofaixa, do que um ciclista ficar batendo boca com outro ciclista. Lamentável.

Foras os caras que pedalam de speed na ciclofaixa achando que estão no Tour de France... Speedeiros, a ciclofaixa é para pedalar com tranquilidade, afinal, muitas pessoas levam seus filhos e parentes para pedalar nela, e não convém pedalar correndo achando que está participando de uma competição. GZUIS.

Bom, o pedal, ao todo, foi muito bom. Também pudera, eu estava em companhia do meu amigo Rogério Motta (risos). A organização estava boa, apenas lamentei por alguns trechos serem feitos pela calçada.



Trecho da Av. do Jóquei


Trecho da Av. do Jóquei


Saindo da ponte Cidade Jardim para entrar no Parque do Povo.


Trecho feito pela calçada.


Entrada pelo Parque do Povo pela av. Cidade Jardim.


Parque do Povo


Av. Faria Lima.


Av. Faria Lima (alguns corredores correm pela ciclofaixa, na contramão, ao lado dos cones. Se ele tiver que desviar de uma bicicleta, ele pode correr o risco de ser atropelado por um carro. Quem será que vai estar errado nessa hora?)


Parque Ibirapuera.


Parque Ibirapuera.


Parque Ibirapuera.

Ainda pedalamos pela trilha do Parque Ibirapuera. Tava bem gostoso, com pouca lama. Adorei!

Boas Pedaladas!

Nenhum comentário: