domingo, 12 de dezembro de 2010

O perigo de pedalar sem os óculos



Há quem ache que é frescura, há quem ache que é só para fazer tipo, e há quem ache que usar óculos para pedalar é para proteger os olhos. Sim! Isso mesmo, servem para proteger seus olhos do vento, de pedrinhas que podem voar diretamente nos seus olhos, servem para proteger de galhos de árvores que podem bater em seus olhos e servem também para proteger de possíveis bichos que podem ir direto aos seus olhos, e em todas as ocasiões podem ainda te causar um acidente.

Hoje mesmo me salvei devido aos óculos. Eu estava pedalando na ciclovia do rio Pinheiros, voltando para casa, com um vento contra dos infernos, até que de repente, veio um marimbondo enorme e bateu nos meus óculos. Se eu tivesse sem os óculos, provavelmente agora eu estava com algum curativo nos olhos e ainda poderia ter caído da bike e estar toda ralada.

Ciclistas e bikeiros de plantão, usar óculos para pedalar não é frescura, moda ou qualquer outra coisa que seja, é para proteger seus olhos, e ainda proteger você de algum acidente. Lembre-se também que com o uso dos óculos você ainda pode visualizar melhor a rua, estrada ou rodovia em que estiver pedalando.

Óculos faz parte do kit de segurança de todo bom ciclista. Se você não usa, pense nisso antes de sair para pedalar.


Boas pedaladas!

Nenhum comentário: