domingo, 30 de agosto de 2009

Será que desta vez vai?


Lá estava eu fazendo meu pedal de praxe aos domingos pela manhã quando me deparei com a nova ciclofaixa pela cidade de São Paulo. Na verdade, eu até vi pela TV sobre ela durante a semana, mas eu havia me esquecido completamente quando saí de casa hoje cedo, então quase foi uma surpresa quando vi várias pessoas da CET pelas ruas e várias outras pessoas usando camisetas vermelhas ajudando na sinalização dos pedestres e motoristas. Resolvi experimentar.

É uma delícia! Cheguei até a fazer 30km/h numa parte da pista. A única coisa que me deixou triste foi ver um corredor invadindo a pista para fazer o seu cooper. Eu chamei a atenção dele, mas ele simplesmente ignorou. Fui conversar com o pessoal que estava lá ajudando sobre o rapaz que estava correndo na pista e, eles me falaram que já tinham chamado a atenção dele, e ele disse que iria continuar correndo na ciclofaixa mesmo assim.

Não é justo! Pedestres e corredores tem a cidade inteira para fazer seu cooper ou sua caminhada, por que ainda ter que invadir o nosso espaço que é tão pequeno? Lidar com o ser humano (se é que pode chamar um ser desses de humano) não é fácil!

Mas gostei da iniciativa do pessoal que está organizando a ciclofaixa. Quem sabe desta forma os motoristas, pedestres e corredores percebam que a cidade tem muitos ciclistas circulando por aí e que nós precisamos de um pouco mais de respeito.

Só faltou eles entregarem panfletos para as pessoas explicando um pouco mais sobre o projeto, mas de qualquer forma, já está valendo. Parabéns.





Abraços.

Nenhum comentário: