domingo, 28 de junho de 2009

Curiosidades sobre o Tour de France

Semana que vem, mais precisamente no dia da independência dos Estados Unidos, começa mais um Tour de France, e eu, claro, não vou deixar de acompanhar pelo 4º ano consecutivo essa corrida que promete ser bem acirrada este ano, afinal, além de termos grandes ciclistas na volta, teremos a chance de rever Lance Armstrong correndo, eu terei a honra de vê-lo em ação pela primeira vez, pois quando comecei a acompanhar o Tour foi em 2006 e ele já tinha se aposentado.

Enfim, mas você precisa saber algumas coisas curiosas sobre o Tour. Bom, você pode até saber alguma coisa, mas tem gente que não sabe, né?

Você sabia que cada ciclista gasta em média entre 5000 e 9000 calorias a cada etapa? E que ainda eles consome o mesmo para recuperar? Haja comida, né? Por isso eles comem tanto e não engordam...uia!

Você sabia que milhões de pessoas acompanham o Tour todos os anos, e só perde em quantidade para a Copa do Mundo e Olimpíadas? Pois é, e tem gente que acha que bike não é esporte para se assistir...afe!

Você sabia que em 1987, 8 ciclistas usaram a camisa amarela? Uia, uia!

Você sabia que a etapa mais longa foi de 253km em 1947? Haja perna!

Você consegueria pedalar a 54,930 km/h? Pois é, o ciclista Greg LeMond conseguiu em 1989 numa etapa de contra-relógio individual. Uau!

Você sabia que o ciclista mais jovem a ganhar o Tour tinha apenas 20 anos em 1904? Quem será o próximo?

Pois é, não vou me prolongar muito sobre essas curiosidades, mas você pode acessar o site http://www.bicycling.com/tourdefrance/0,6805,,00.html e ler as mais diversas curiosidades e assuntos relacionados ao Tour de France. Só um detalhe, o site é em inglês, mas dá para entender muita coisa...hehehe.

É isso aí pessoal, eu não pedalo tanto quanto eu gostaria, mas não deixo esse blog sem assunto...hohohoho.

Inté.

Nenhum comentário: