domingo, 8 de fevereiro de 2009

Para rir um pouco...


Quando Sr. Holland era jovem ele jogava muito futebol, e sempre foi um homem magro e muito forte. Mas depois ele trabalhou num escritório por vários anos, isso fez com que ele fosse de carro para o trabalho durante esse período. Então quando estava com quarenta anos, ele estava gordo e fraco, e a cada ano que passava ficava mais gordo e cansado.

Num dia um dos amigos dele disse:

- Você gostaria de ficar magro, Fred?

- Claro que eu quero! – respondeu o Sr. Holland.

- Bem – disse seu amigo – Pare de ir ao escritório de carro, e arranje uma bicicleta.

O Sr. Holland não andava de bicicleta há anos. “É muito pesado para minha idade ter que andar de bicicleta novamente”, sua mulher lhe disse.

Mas não era tão pesado assim para o Sr. Holland. Ele geralmente ficava na sala de estar lendo o jornal todas as manhãs, mas ele comprou uma bicicleta e pedalava todos os dias em vez de ficar lendo o jornal. Ele esperava que isso poderia ajudá-lo a ficar magro, então ele se esforçava muito.

Ele encontrou algumas estradas, as quais não eram tão pequenas, mas que havia poucos carros, e lá era longe do barulho da cidade, o que era muito bom para ele. O barulho não era muito alto, mas alto suficiente para o Sr. Holland.

Então ele começou a ir para o escritório de bicicleta. As vezes todos os carros paravam no farol vermelho, e ele passava por eles sem ter que parar a bicicleta, afinal sua bicicleta é pequena e fina, o que facilitava transitar no meio dos carros. Então Sr. Holland se sentia muito bem.

Ontem, quando ele parou no farol vermelho, um outro homem que vinha com uma bicicleta parou atrás dele, olhou para o Sr. Holland e disse:

- A polícia também cassou sua licença para dirigir?

FIM

Tirada do livro "Stories for reading comprehension 2"
Traduzida e adapatada por mim mesma.

Beijos.

Nenhum comentário: