segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vamos a la playa oh oh oh...

Fazer o pedal na orla note ontem com o CAB foi uma coisa muito prazerosa. Claro que eu sou suspeita em fazer este comentário, afinal, pedalar é a coisa mais prazerosa do mundo para mim, mas comento sobre o pedal de ontem, pois além de eu estar pedalando, eu passei por praias, as quais eu nunca pedalei, tive companhias maravilhosas, e além, claro, eu tive a infra-estrutura do CAB, que sempre está excelente!

Quando eu cheguei ao ponto de encontro um pouco antes das 7 horas da manhã, o pessoal do CAB já estava colocando as bikes no ônibus, e faltavam bem poucas. Com a ajuda de algumas pessoas, nós saímos do local lá pelas 7h10.

No caminho para Santos, paramos no Frango Assado para tomarmos um café, afinal de contas, todo mundo ali acordou muito cedo e já estávamos morrendo de fome. Foi aí pudemos conversar uns com os outros e nos conhecermos melhor.

A descida pela Anchieta foi tranqüila e chegamos a Santos lá pelas 8h30, e começamos a pedalar lá pelas 9h. O sol já estava tinindo, portanto, nos enchemos de protetor solar... ui!

Começamos o pedal pela Ponte Pênsil, que, aliás, é linda. Uma pena que não paramos para tirar fotos, e como eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo... hehehe, não quis pegar a minha câmera enquanto eu pedalava para fotografar o local, mas que é linda, é.

Rumamos para Santos, e pedalamos por toda ciclovia. E apesar da cidade ter estrutura para ciclistas, muito moradores ou turistas ficaram admirados em ver tantos ciclistas pedalando em fila indiana pela cidade. A gente ainda teve a honra de admirar, apenas um pouquinho, o campeonato de triatlo que estava rolando por lá. Nossa, era difícil saber em quê prestar atenção: na corrida ou nas bikes, pois era cada bike, uma mais linda que outra.


Paramos para pegar a balsa até Guarujá e outros ciclistas locais se juntaram a nós. Praticamente a bolsa ficou reservada somente para nós, pois ao olhar a volta, só tinha bicicletas... hehehe.

Chegamos à praia de Pitangueiras no Guarujá e tivemos que pedalar pela rua, pois lá não tem ciclovia, mas pedalamos em fila indiana e tudo ocorreu bem, apesar da cidade estar cheia de gente e de carros. Já na Enseada, pedalamos na ciclovia, e foi bem bacana. E tomamos rumo à estrada até Bertioga, que seria aproximadamente uns 21 km.

Esta estrada me lembrou muito o final do trajeto que eu fiz em Graciosa, também com o CAB. Estrada tranqüila, com poucos carros, sem acostamento, com bastante árvores e bananeiras, o que algumas vezes, ajudava a tampar o sol, que estava super quente. Tão quente que algumas subidinhas simples eu sofri um pouco.

No meio do caminho paramos num bar onde tinha uma bica d’água, e ai foi a diversão de todos. Eu não quis entrar na água, mas me reabastecei com um refrigerante bem gelado, pois eu estava com muita sede, e aproveitei para tirar algumas fotos. Faltava menos de 10 km para o final.


Quando chegamos à balsa para entrarmos em Bertioga todos já estavam bem cansados e com muita fome. No meu odômetro estava marcando 47,7 km rodados embaixo de muito sol.

Como prometido, o CAB deu um gatorade para cada pedalante, e eu nunca tomei um troço desses com tanta avidez, a sede era tanta que eu teria tomado uns 10 gatorades... hehehe.

Como cada um podia escolher o local para almoçar, eu e mais 3 amigos fomos para um restaurante bem bacana, e comemos super bem. O prato dava para duas pessoas ou mais, e pedimos dois pratos, e ainda acabou sobrando comida... hehehehe.

Às 16h voltamos ao CABusão e demos rumo a volta à São Paulo. Muitos desmaiaram e permaneceram boa parte da viagem de volta dormindo, e outros ficaram conversando ou vendo vídeo na TV do CAB.

Chegamos em Sampa lá pelas 18h. Não sei por que, mas para tirar as bikes é tão rápido... hehehe, que em questão de minutos muitos já tinham ido embora...hehehe.

Eu dei carona para um amigo, e depois fui direto para minha casa tomar um banho e dormir, pois eu tinha acordado às 5h da matina, eu tava exausta, mas super feliz com um dever... ops, pedal cumprido.

Abraços a todos.

Nenhum comentário: